Designers

Lattoog

LATTOOG, mais do que a fusão entre os nomes dos sócios, o arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog, é a proposta de uma experiência inovadora em design e arquitetura, marcada pela pluralidade de duas formações diferentes mas complementares. O que entre 1998 e 2003 era apenas um hobby, um exercício de criatividade que se inseria nas atividades artísticas da dupla, – que incluíam também pintura, escultura e desenho –, torna-se oficialmente, em 2004, sua principal ocupação.

Pedro Moog
Designer auto-didata com formação acadêmica em Administração de Empresas. Atua no campo de design desde 1997 com sua própria empresa de design – A Moog Studio que posteriormente veio a se fundir com a Lattoog Design. Assim como Leonardo, tem atuado nos campos de arquitetura, design e artes plásticas.

Leonardo Lattavo
Arquiteto e Urbanista com mestrado em Arquitetura na University College of London. Entre os anos de 1997 e 2004 morou em Londres exercendo a profissão de arquiteto. Após esse período regressou ao Brasil para fundar a Lattoog Design junto com Pedro Moog. Atua hoje nos campos de arquitetura, design e artes plásticas e também é professor de Projeto de Arquitetura na PUC-RJ.

Edu Bortolai

Edu formou-se na Faculdade de Belas Artes de SP em design de produtos (2001) e especializou-se em fabricação e formas de produção moveleira; madeiras brasileiras no manejo sustentável e de reflorestamento e cursou design moveleiro na escola de Angélica Santi. Parte do início de sua carreira se deu na TOK&STOK, onde atuou com o designer interno, desenhando móveis e acessórios e atuando com criação e produção artística de catálogos e cenografia de eventos e ambientes; junto às análises de qualidade, gestão de produtos e planejamento de marketing. Em 2011, convidou sua irmã, Cris Bortolai, para criarem o STUDIO[B]DESIGN. Em 2014, criaram sua marca Edu Bortolai e desde então comandam os dois escritórios.

​Daniela Ferro

Daniela começou cedo. Ainda hoje lembra das aulas de desenho no curso técnico do antigo Cefet, onde o professor exigia o preenchimento, com linhas horizontais e verticais à mão livre, de folhas inteiras de papel sulfurizê A2 - para "soltar o traço". Deu certo. ​

Daniela Ferro graduou-se em design pela Universidade Federal do Paraná. Desde sempre, trabalhou muito ligada à indústria, e não parou mais. Quem convive com ela sabe de sua determinação em seguir adiante, transitando com desenvoltura e paixão neste universo dinâmico do design brasileiro contemporâneo.

Estúdio Empório

O Estúdio Empório é um laboratório interno, onde Célia Trovo, sócia-proprietária da Empório das Cadeiras, coordena toda uma equipe própria de criação em experimentos e idealiza a composição e produção de peças que são sucesso. Ela combina o conhecimento de sua bagagem profissional (vivências, inspirações e experiências) às peças desenvolvidas, imprimindo a estas, personalidade e formato únicos.

Adolini + Simonini

Niccolò Adolini (Roma, 1987) conheceu Daniel Simonini (São Paulo,1986) no Rodolfo Dordoni Studio em 2011. Eles possuem distintas áreas de trabalho: O primeiro iniciou seus estudos em Mendrisio na Academy of Architecture e finalizou seu curso no European Institute of Design em Roma, enquanto o segundo completou sua graduação na Polytechnic School of Design em Milão e iniciou um período de desenvolvimento profissional em estúdios milaneses tais como Piero Lissoni, Ferruccio Laviani e Palomba Serafini.

Em 2012 os jovens designes iniciaram seu próprio estúdio em Milão, ADOLINI+SIMONINI, colaborando com várias empresas do setor mobiliário, iluminação e banheiros. Atualmente o estúdio atua tanto em Milão como em São Paulo, dividindo-se em diferentes projetos envolvendo diferentes empresas e culturas de ambos países.